Teve problemas com alguma companhia aérea nos últimos 5 anos?

Se a sua bagagem foi extraviada, você não embarcou por overbooking, teve seu voo cancelado ou com muito atraso; saiba que você pode ser indenizado por isso!

Somos um escritório especializado em direito do consumidor e atuamos com expertise em ações envolvendo problemas com voos.

Ajudamos pessoas que tiveram experiências negativas durante a viagem a buscarem seus direitos, dando apoio jurídico na construção, abertura e acompanhamento do processo.

Para você entender melhor tudo isso, vamos falar um pouco sobre os 3 problemas citados acima que possuem uma grande probabilidade de indenização.

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Bagagem extraviada

De acordo com a ANAC, caso a sua bagagem tenha sido extraviada e não foi devolvida em até 7 dias (voos domésticos) ou 21 dias (voos internacionais) a companhia aérea deve te pagar o valor correspondente aos gastos despendidos.

Caso a falta dessa mala tenha te obrigado a comprar itens de primeira necessidade para usar na viagem, como roupas ou produtos de higiene por exemplo, isso também pode ser ressarcido.

Além disso, o passageiro tem direito a receber uma indenização pelos transtornos causados. Neste período, é importante guardar todos os comprovantes e notas fiscais.

Overbooking

Se a companhia aérea vendeu mais passagens do que a capacidade do avião e você acabou ficando de fora, há dois caminhos para seguir:

Você pode tentar negociar para ser alocado em um outro voo próximo ou ter o valor total da passagem reembolsado.

Em ambos os casos o passageiro tem direito a ser indenizado pelos problemas causados por essa situação

Voo cancelado ou atrasado

Caso o seu voo tenha sido cancelado o procedimento é bem parecido com o cenário de Overbooking, você pode tentar realocar sua viagem ou pedir todo o dinheiro de volta.

Para atrasos de mais de 4 horas a companhia aérea é obrigada custear seu transporte, caso você decida esperar fora do aeroporto; além de oferecer acomodação se você não estiver em sua cidade natal.

Mesmo fornecida essa assistência, o passageiro tem direito a uma indenização pelo contratempo.

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Veja o que os clientes tem a dizer sobre o nosso trabalho

Entenda como funciona a nossa consultoria em 3 passos

1.

Começamos batendo um papo com você para entender melhor o seu caso, a possibilidade de ser indenizado e qual a melhor estratégia a seguir

2.

Juntos iremos reunir toda a documentação necessária para que possamos provar que você passou por tal problema

3.

Vamos ajudar com a abertura do processo e fazer o acompanhamento, te mantendo informado sempre que houver uma nova atualização

Ainda com alguma dúvida?

Se você teve algum desses problemas que citamos ou passou por outra situação em que tenha se sentido lesado, as suas chances de receber uma indenização são grandes.

Não perca tempo! Entre em contato conosco que nós vamos te ajudar na busca pelos seus direitos.

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